É uma das ervas mais importantes para a saúde reprodutiva feminina. É usada para melhorar a qualidade e a quantidade do leite materno durante a amamentação. Isso significa que atua como um galactagogo para aumentar a secreção de leite durante a lactação. Shatavari suporta todos os processos metabólicos para criar boa qualidade em todas as sete categorias de tecidos corporais.
Quantidade | 60 comprimidos |
---|
R$ 69,50
Shatavari ou Espargos Racemosus
A planta tem sido usada no Ayurveda para várias condições. É uma das ervas mais importantes para a saúde reprodutiva feminina. É usada para melhorar a qualidade e a quantidade do leite materno durante a amamentação. Isso significa que atua como um galactagogo para aumentar a secreção de leite durante a lactação. Shatavari suporta todos os processos metabólicos para criar boa qualidade em todas as sete categorias de tecidos corporais.
A raiz de Shatavari, um parente do aspargo vegetal, controla todos os três doshas, especialmente vata e pitta; em excesso, pode aumentar ama. Rejuvenesce os órgãos femininos e o sangue, ajuda a construir o corpo, fortalece o sistema imunológico, aumenta rasa, leite e secreções sexuais e, portanto, é afrodisíaco, melhora o intelecto, a digestão e a força física e cura distúrbios do trato urinário. Pode ser usado em qualquer pitta, uma condição em que ama está ausente. Geralmente é administrado como ghee medicamentoso ou é fervido em leite; quando disponível, o suco das raízes frescas é usado.